Ui, que pergunta cabulosa amigo! Alguma vez você já se perguntou isso? Se sim, qual seria sua resposta de 0 à 10, sendo 0 pouco provável e 10 muito provável? Pois essa é a pergunta que mede seu eNPS!

Essa pergunta cabulosa nada mais é do que o eNPS – employee Net Promoter Score. Baseado no NPS®, o eNPS pretender medir o engajamento dos funcionários da empresa. Respondendo essa pergunta, é possível entender se o funcionário é um promotor, neutro ou detrator.

No eNPS, quem indica entre 9-10 são funcionários que estão felizes e engajados com a empresa. Funcionários que respondam entre 9 e 10 são funcionários dos sonhos, porque eles tendem a dar aquele gás extra para resolver problemas e são os que deixam os clientes felizes.

Os funcionários que respondem 7 ou 8 são funcionários neutros. O que isso quer dizer? Eles estão OK com a empresa, não estão infelizes, mas também não estão 100% engajados para dar aquele gás extra e compartilhar com amigos, clientes sobre a empresa.

Já os funcionários que respondem 6 ou abaixo, são detratores. Esses funcionários não estão engajados. O objetivo das empresas é conseguir entender por que eles se sentem assim e como fazer para torná-los promotores. Quer receber insights de como fazer isso? clique aqui.

Os funcionários que estão desengajados têm uma maior chance de ter uma menor produtividade e também olharem com bons olhos o jardim do vizinho, ou seja, trocar de emprego. Melhor investir tempo em entender como revertê-los do que gastar com os custos de saída, além dos custos de recrutamento e seleção de um novo funcionário né!

Agora que você já entendeu o que é eNPS, que tal descobrir qual é o eNPS da sua empresa? Na uhmane temos uma pesquisa prontinha para você enviar para seus funcionários! Quer saber mais? Acesse nosso site e comece a medir engajamento e clima!

O que é eNPS e como aplicar na sua empresa
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *